segunda-feira, 13 de julho de 2009

UM ESCUDO CHAMADO AMOR














Uma mulher apaixonadíssima pelo seu marido, poderia passar diante do Brad Pitt sem ter nenhuma atitude de admiração? de interesse? E um homem, será que não olharia para trás ao cruzar com a Angelina Jolie, ou com alguém tão bela quanto era a Farrah Fawcett?
É uma pergunta curiosa, e se a sua resposta for NÃO em ambos os casos, preste atenção pois isso é um sinal de alerta que alguma coisa não está indo bem no relacionamento. É isso mesmo, eu fiquei curioso com as questões acima e procurei, e a quantidade de sites que divulgaram uma pesquisa da Universidade da Califórnia sobre este assunto é muito grande, são páginas, blogs, portais, grupos e outros, como se todos tivessem a mesma preocupação ou o mesmo problema. Segundo esta pesquisa, o amor é um escudo contra o charme de outras pessoas e pode sim evitar que uma mulher olhe o Brad Pitt com outros olhos que não sejam o de um passante, assim como o homem cruzar com a Angelina Jolie e nem reparar no “balanço” da moça.
O estudo revelou que homens e mulheres apaixonados são menos afetados pela beleza de outras pessoas do que os casais que “já passaram pelo amor”. E o que é passar pelo amor? É deixar de amar?
Não precisa de nenhum estudo para saber que se não existir amor, nada resiste, tudo desaba.
E se este é um dos sinais de que alguma coisa esta ruim, quais são os sinais de que o amor passou? Alguém sabe? Alguém quer falar?
Indiferença, falta de comunicação, falta de desejo, afastamento e muitas outras coisas que temperavam o amor e que agora já estão guardadas na memória , são sinais claros que que o amor está passando, mais ainda não passou, sabe realmente quando ele passou? quando acabarem as brigas.
Quando alguém ou duas pessoas brigam, elas ainda estão por definir espaço, poder, território ou ideias, mas quando não existe mais a briga e só o conformismo, ai sim, acabou o amor, pois não vale mais a pena discutir, nem tentar convencer, nem disputar nada com alguém que não te interessa mais. Quando eu falo aqui em brigar, estou me referindo também aos casais que mesmo sem levantarem as vozes um contra o outro, brigam tanto quanto os outros, pois expoem suas ideias e dominam ou são dominados, avançam e recuam diplomaticamente, mas brigam. Mar de rosas só no dia 31 de dezembro nas praias brasileiras e assim mesmo a homenagem é para Iemanjá.
Eu quero chegar a uma história que representa tudo que o que eu quero falar, e principalmente provar que o Amor é um escudo. Recentemente vimos o drama de Farrah Fawcett e sua heróica trajetória rumo a morte, sua coragem sua esperança e seu amor pela vida. Sua vida, mesmo tumultuada, cheia de altos e baixos e constantes desentendimentos com o companheiro Ryan O’Neal, (o bonitão ai da foto ao lado), foi um relacionamento que sempre se diferenciou dos demais casais de Hollywood, venceu o tempo e muitas amarguras. Mas sabemos também que eles quase se degladiavam. No final da vida de Farrah, Ryan O’Neal ainda teve tempo de dizer para sua amada : Eu te amo, e quero me casar com você. Mas ela não pode responder.
Os sinais de que algo não estava bem com os dois foram claros, eram como o barulho da espada contra o ferro do escudo, mas eles não perceberam e só ao chegarem aos extremos é que entenderam o quanto se amavam. Mas já era muito tarde.
Posso dar um conselho? não precisa acontecer com você o que acontece com muitos casais por ai, basta você prestar atenção no modo como você olha outras pessoas.
O estudo da Universidade da California talvez seja um dos primeiros sinais concretos de que você precisa dar uma “apimentadinha” no seu relacionamento, achar alguém mais bonito que sua mulher ou seu marido é o primeiro barulho da espada contra o escudo। E se o Brad Pitt ou a Angelina Jolie passarem por você e você não estar nem ai para eles, corre para casa, pois amar é muito bom e quanto mais tempo se fica ao lado da pessoa amada, mais gostoso é.



REYROMANTICO

2 comentários:

Dina disse...

Concordo plenamente com a reportagem....
Esses sinais, te daram muitas certezas ou não....rsrsrrs
Vai depender do seu dia anterior!
Bjs...e boa semana!

Há....parabéns pelo nascimento do neto!

Blog do M@rcondes disse...

Caro Reynaldo prazer em saber que você tomou conhecimento do nosso ‘bloguito’ vamos segui-lo no Twitter. E prazer maior em conhecer mais um Marcondes. Abraços