quarta-feira, 12 de março de 2008

O ROSTO DA MULHER MADURA


O rosto da mulher madura
entrou na moldura dos meus olhos.

Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos
desperdícios da adolescência, quando se esbanjam
pernas, braços e bocas ruidosamente. A adolescente não
sabe ainda os limites do seu corpo e vai florescendo
estabanada. É como um nadador principiante, faz muito
barulho, joga muita água para os lados. Enfim, desborda.


A mulher madura nada no tempo e flui com a serenidade
de um peixe. O silêncio em torno de seus gestos tem
algo do repouso da graça sobre o lago.


Seu olhar sobre os objetos não é de gula ou de
concupiscência. Seus olhos não violam as coisas, mas as
envolvem ternamente. Sabem a distância entre o corpo
e o mundo.

Ela é assim: tem algo de orquídea que brota exclusiva de
um tronco, inteira. Não é um canteiro de margaridas
jovens tagarelando nas manhãs.


A mulher madura é um ser luminoso e repousante às
quatro horas da tarde, quando as sereias se banham e
saem discretamente perfumadas com seus filhos pelos
parques da cidade.

Pena que seu marido não note, perdido que está nos
afazeres do dia a dia. Ele não sabe, mas deveria voltar
para casa tão maduro quanto Yves Montand e Paul
Newman, quando nos seus filmes.

Sobretudo, o primeiro namorado ou o primeiro marido não
sabem o que perderam em não esperá-la madurar.


Ali está uma Mulher, mais do que nunca pronta para
quem a souber amar!

Bom dia a todas Mulheres do mundo!!!!



REYROMANTICO



Um comentário:

Unknown disse...

Paixão

Muitas vezes eu paro e penso...

O que eu sinto por você
Desejo
Atração
Fascinação
Paixão

Não sei…

Desejo
Sim, quero você.

Atração
Sim, você é diferente de tudo o que conheci.

Fascinação
Com certeza, pois quando estou com você,
o resto não tem a mínima importância.

Paixão. O que é paixão?
Querer alguém do nosso lado
Querer ver, estar, sentir esse alguém
Querer sentir o sabor da sua boca
A magia do toque de suas mãos
O brilho do seu olhar
Querer no meu corpo teus limites e sentir você...

Se isso tem alguma coisa a ver com paixão,
acho que posso dizer...

Estou Apaixonada por Você!!!

Parabéns esta lindo o seu blog,beijos
Edilma